HISTÓRIA SEJA SÓCIO MENSALIDADE OFF RIO MULHERADA CONSELHO MÚSICAS CAMPANHAS ESTATUTO LOJA OFICIAL
 FLAMENGO | MANTO


"Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."
Nelson Rodrigues


PELÉ E ZICO

No dia 6 de abril de 1979, aos 39 anos de idade, Pelé vestiu a camisa do Flamengo no maracanã. O Flamengo enfrentou o Atlético Mineiro cuja renda foi revertida para as vitimas das enchentes de Minas Gerais. Com a presença de Pelé, a renda chegou a CR$ 8.781.290,00 e um publico de 139.953 pagantes.

Pelé realizou duas tabelas com Zico relembrando seus tempos com Coutinho. Apesar disso, foi o Atlético que saiu na frente através de um gol de Marcelo. O empate do Flamengo foi de pênalti e cobrado por Zico. No segundo tempo Luizinho entrou no lugar de Pelé. No final, o Flamengo venceu por 5x1. Zico fez mais dois gols, ficando para Luizinho e Cláudio Adão os outros gols.

O Flamengo jogou com Cantarele. Toninho. Rondinelli (Nelson). Manguito e Junior. Andrade. Carpegiani (Ramirez) e Zico (Cláudio Adão). Tita. Pelé (Luizinho) e Julio Cesar (Reinaldo).

O Atlético Mineiro com João Leite. Alves. Osmar. Luizinho e Hilton Brunis. Cerezo. Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro. Serginho (Pedrinho). Dario e Ziza (Vilmar).

Fonte Museu dos Esportes