HISTÓRIA SEJA SÓCIO MENSALIDADE OFF RIO MULHERADA CONSELHO MÚSICAS CAMPANHAS ESTATUTO LOJA OFICIAL
 NOTÍCIAS

Kayke assina rescisão com ABC e segue para o Fla:

Atacante se despede de companheiros no Alvinegro e viaja para o Rio de Janeiro para se apresentar ao Rubro-Negro. "Não era um objetivo e, sim, um sonho distante"

Após os dois clubes chegarem a um acordo sobre a multa de liberação, o atacante Kayke assinou a rescisão com o ABC na manhã desta quinta-feira. O novo reforço do Flamengo esteve no centro de treinamento do Alvinegro para se despedir dos companheiros e da comissão técnica, e deve seguir para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Depois de sete meses em Natal, o vice-artilheiro da Série B retorna ao clube que o revelou e confessou que é um sonho voltar a compor o setor ofensivo do Rubro-Negro.

- Eu não tinha nem projeção de estar voltando para um time grande como o Flamengo. Foram muitas propostas de vários times, mas quando apareceu o Flamengo eu nem pensei. Não era um objetivo e, sim, um sonho distante. Eu achava que teria que passar por alguma etapa ainda antes de chegar lá, mas Deus me abençoou dessa forma e agradeço ao ABC por isso. Joguei 12 anos pelo Flamengo, atuei algumas vezes em 2007 e hoje eu estou voltando para continuar essa história - contou o novo centroavante do Fla em entrevista coletiva.

No Flamengo, Kayke será o reserva de Paolo Guerrero, uma vez que é centroavante e os demais atacantes do grupo rubro-negro atuam mais pelas pontas. Sobre a concorrência, que ainda tem Emerson Sheik e Marcelo Cirino, o atacante disse estar tranquilo.

- Na minha carreira nada foi fácil. Não estou pensando muito nisso. Estou pensando em fazer uma coisa de cada vez. Espero chegar, ajudar da melhor forma e buscar meu espaço de acordo com meu desempenho. No futebol é assim. Da forma que você for produzindo, vai conseguindo as oportunidades. Eu confio muito no meu futebol - declarou.

Na coletiva de despedida, Kayke agradeceu ao ABC e à torcida alvinegra pelo período que passou no clube. Apesar de não conquistar nenhum título, conseguiu se destacar como um dos artilheiros do Brasil jogando com a camisa 9 do time de Natal.
- Queria agradecer publicamente ao ABC, a cada um dos funcionários que aqui trabalham. Queria agradecer também aos jogadores que fazem parte da minha conquista pessoal; se eu estou voltando ao Flamengo eles fazem parte dessa história. Estou indo embora muito feliz por tudo que consegui fazer pelo ABC. Quero agradecer ainda a torcida que sempre me apoiou e eu desejo muita sorte ao ABC. Espero que o time saia dessa situação - disse.

Kayke chegou ao ABC em janeiro, sob o olhar desconfiado dos torcedores, que clamavam pelo título estadual no ano do centenário. O início do camisa 9 no Alvinegro foi irregular. Embora conseguisse balançar as redes, ainda ouvia críticas das arquibancadas - o que também é normal para a posição. A equipe abecedista não venceu o primeiro turno. Mas a maré virou com a chegada do técnico Josué Teixeira, o ataque decolou, o ABC conquistou o returno invicto e Kayke se sagrou artilheiro do estadual com 12 gols - sendo eleito ainda o craque do campeonato.

Kayke não levantou a taça de campeão estadual, é verdade, mas se destacou nas primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. Marcou oito gols e ganhou notoriedade entre os artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos. Atualmente, o atacante figura na terceira posição do ranking nacional, com 20 gols no ano, e é vice-artilheiro da Segundona.

Com o ABC em crise, sem vencer no Estádio Frasqueirão há 12 jogos, parte da torcida usou a violência para protestar contra o clube, que figura na zona de rebaixamento do Brasileiro. Após a derrota para o lanterna Ceará, no fim do mês passado, integrantes de uma organizada do Alvinegro depredaram carros no estacionamento dos jogadores, inclusive o de Kayke. Depois do incidente, o centroavante se mostrou indignado e desconfortável para seguir no elenco abecedista.

Na terça-feira, o ABC revelou a negociação com o Flamengo e o diretor de futebol, Marcelo Abdon, admitiu que o clube potiguar havia reduzido o valor da multa rescisória para adiantar a saída do jogador. O Alvinegro só aguardava o comprovante do pagamento da multa para liberar o atleta.

Depois de ser sondado por times da Série A, como Santos e Corinthians, e ter recebido proposta para jogar no futebol árabe, Kayke optou por voltar ao Flamengo, clube onde atuou por 12 anos nas categorias de base marcando mais de 200 gols. Como profissional na Gávea, Kayke fez apenas quatro jogos no Fla, todos disputados no Campeonato Brasileiro de 2007, à época aos 19 anos.


Fonte: Globoesporte.com
Leia também:

25/03 - PROMOÇÃO SEJA SÓCIO 2017

24/11 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ELEIÇÃO BIÊNIO 2017/2018

21/10 - PACOTE DE INGRESSOS

11/10 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - INSCRIÇÕES ELEIÇÃO BIÊNIO 2017/2018

11/10 - INGRESSOS FLUMINENSE X FLAMENGO

03/10 - FLAMENGO X SANTA CRUZ - INGRESSOS

22/02 - Pacotão do Fla-Flu: expulsões, punição por festa e falha agitam clássico no DF

26/01 - Heróis nos pênaltis, Thiago destaca amor pelo Fla, e Patrick, a insistência

21/01 - A melhor defesa do NBB faz mais uma vítima: Rio Claro

18/01 - Novo líder do NBB 8, Flamengo bate Franca e vence o sétimo jogo seguido

11/11 - Flamengo oficializa amistoso com Orlando; ingressos à venda na quinta (29/10)

09/10 - CARAVANA: Corinthians x Flamengo

29/09 - FlaExperience recebe réplicas do Manto Sagrado de 81

29/09 - Flamengo celebra um ano do Mundial com vitória sobre o Botafogo

08/09 - Kayke diz que pode mudar de posição para atuar ao lado de Guerrero no Fla

27/08 - Oswaldo vê saída de Guerrero como crucial e critica lance do gol: "É atitude"

24/08 - Guerrero se emociona com gol e fim do jejum: "Estava tirando meu sono"

17/08 - Flamengo vence Bota e conquista título do Campeonato Carioca Sub-20

22/07 - Fla x Santos será no Maraca

14/07 - Com Guerrero e Sheik de volta, Fla inicia preparação para pegar o Náutico

09/07 - Fé, presença de área, oportunismo e estrela: o Guerrero salvador do Fla

19/06 - ARRAIÁ DA URUBUZADA e VI TORNEIO DA URUBUZADA

14/06 - Campanha do Agasalho no site do Mengão

08/06 - Reunião Geral

02/06 - NOTA DE ESCLARECIMENTO - TORCIDA URUBUZADA

26/05 - Luxa explica saída do Fla e critica seus gestores:

20/05 - Comissão mista da MP do Futebol receberá torcidas organizadas

18/05 - Com vitória do Flamengo, Corrida das Torcidas reúne dois mil atletas no Rio

10/05 - Jogadores do Fla lamentam chances desperdiçadas: "Quem não faz leva"

04/05 - Fla vence o Bota, conquista Taça Guanabara de Juniores e se garante na final do Carioca sub-20